A vida online e seus problemas
E por falar em Symantec, foi divulgada hoje uma nova edição do estudo Norton Online Family, que detectou que no Brasil 79% dos jovens entre 8 e 17 anos já passaram por alguma experiência negativa ao usar a internet (internacionalmente, a taxa é de 62%). Dos jovens brasileiros, 45% já baixaram um vírus para o computador de casa, outros 44% tiveram acesso a imagens, jogos e vídeos muito violentos e 42% foram abordados por desconhecidos pedindo "add" em redes sociais.
Doze por cento das crianças e adolescentes acham que seus pais nada sabem sobre o que fazem online, e 23% preferem não falar nada sobre os problemas e experiências negativas por que passam por medo de perder o uso do computador.
Nas escolas, 67% dos jovens acham que recebem pouca orientação sobre segurança na internet - aliás, 93% dos próprios professores e 81% dos pais creem que a escola deveria ensinar mais sobre esse tema.
Outro setor do estudo mostra a importância de ter regras para o uso da internet em casa - no Brasil, 91% dos jovens que não obedecem às diretrizes dos pais acabam se envolvendo em algum problema ou incidente online, enquanto esse índice cai para 70% (ainda um tanto alto) entre os que observam as regras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário