11 de novembro de 2011
2Da Assistente Técnico-Pedagógico Analu Burigo Haushahn, indignada com a nova proposta salarial do governo:
"Olá Moacir, se puder, novamente publicar em seu blog eu agradeço!!!
Hoje teve reunião do grupo de trabalho com alguns representantes de escolas e, pasme, caro jornalista: querem acabar de destruir aquele plano de carreira que achávamos já destruído em julho!!!!!!!
A reunião foi muito triste, cheguei em casa completamente frustrada, desiludida e chorei. Chorei muito, mais uma vez!!!
A arrogância de uns e a cara de deboche de outros!!!
Representantes da educação?? ONDE?? Eu não vi...
Chamaram apenas alguns membros das escolas (os que ganham gratificações e os que tem a promessa de ganhar) e acharam que não haveria protesto? Que essas míseras gratificações compram todos? Acharam que sem professores ninguém rejeitaria as propostas? Rejeitaram sim, rejeitamos sim! Mas de que adianta? O poder é dado a eles que dizem que estão no limite das finanças. (Papinho...).
Que vergonha eu tenho desse tipo de gente que diz representar a educação e a trata como lixo. Que diz nos representar e nos trata como lixo.
Que vergonha de olhar essas caras de deboche de certos “representantes”...
Aceitam sugestões e estão abertos para o diálogo uma pinoia, só balela!!! O que mostraram hoje é lógico que não será revisto, provavelmente já está na mesa do governador, assinado e esperando para ser publicado. É apenas mais uma tentativa de dizer que estão do nosso lado, mas bem o sabemos: não estão!
Nossa tabela de plano de cargos e salários foi conquistada democrática e demoradamente e simplesmente acabaram com ela. A greve aconteceu pelo descumprimento de uma Lei Federal que o governo insiste em não cumprir na íntegra. E mais, a tabela salarial só poderia ser modificada até dezembro de 2008 e isso também foi ignorado.
Eu me senti um lixo, ser tratada como uma classe que não precisa de mestrado e doutorado!
Só faltou jogar a casca de banana na nossa cabeça para simbolizar a mudança da nomenclatura de PROFESSOR para Lixo!
E tem mais me sinto logo é lixo orgânico que só serve para juntar com cocô e fazer adubo, nem reciclável ou reutilizável eu me sinto...
E VIVA A DITADURA!!!!!!
Desculpe-me pelo desabafo, mas é muito triste ver uma carreira ruir debaixo de nossos pés e não podermos fazer nada!!
Analu Burigo Haushahn - Assistente Técnico Pedagógico. Em estado de greve desde 19 de julho!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário