domingo, novembro 27, 2011

Estudantes de Santa Cruz do Sul protestam contra reforma do ensino médio

SANTA CRUZ DO SUL -Em Santa Cruz do Sul, ao contrário do que 6ª CRE apregoa, os estudantes estão a favor da greve do magistério e contra a reforma do ensino médio proposta pelo governo Tarso. Cerca de 500 estudantes de diversas escolas, organizados na UESC, concentraram-se na praça da catedral e depois realizaram uma caminhada até à 6ª Coordenadoria Regional de Educação.
 Na Coordenadoria entregaram documento ao órgão exigindo a retirada dos decretos e o pagamento imediato do piso salarial para professores e funcionários de escola. Durante a entrega, representantes do governo tentaram persuadir os alunos, mas não tiveram sucesso. Os estudantes se posicionaram com firmeza contra as propostas de Tarso.


Os professores de diversas escolas, algumas com paralisação total, participaram da caminhada promovida pelos estudantes.
O 18º Núcleo do CPERS/Sindicato realiza no sábado (26), às 9 horas, mais uma manifestação na praça da Catedral, onde será efetuada a votação no plebiscito dos 10% PIB para a educação pública e da implementação do piso salarial no Rio Grande do Sul.

BALTAZAR - Em Porto Alegre, nos dias 22 e 23, professores da Escola Estadual Baltazar de Oliveira Garcia reuniram os alunos  para debater as mudanças propostas para o ensino médio pelo governo estadual.



João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato, com informações do 18º Núcleo do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Practice for TOEFL with English, baby!