segunda-feira, março 05, 2012

Mercadante defende piso dos professores como uma questão de valorização

"A questão do salário do professor não é apenas trabalhista, mas uma questão de valorização", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante audiência pública realizada na quarta-feira (29), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Ao defender o piso nacional dos professores, o ministro observou que a docência deve ser uma carreira bem remunerada e valorizada, caso contrário não será possível trazer os melhores profissionais para as escolas.



Sobre a reunião de governadores e prefeitos com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), na terça-feira (28), para pedir a aprovação de um projeto de lei que altere o critério de correção do piso, Mercadante disse que qualquer mudança na lei precisará ser discutida com os professores e também com os prefeitos e governadores. "O critério atual tem permitido uma recuperação salarial forte. É verdade que alguns estados e municípios estão com dificuldade, mas o piso que temos hoje é um pouco mais do que dois salários mínimos. É um equívoco o Brasil perder a perspectiva de continuar recuperando o piso salarial", afirmou.



Na audiência pública, Mercadante fez uma exposição sobre as principais metas e diretrizes do Ministério da Educação, apresentando os planos da pasta, desde a educação infantil até a pós-graduação. A reunião foi A audiência foi acompanhada por membros da diretoria da CNTE. (CNTE, com informações do INFORME SERGIPE e DIÁRIO DE S. PAULO, 29/02/12)

Nenhum comentário:

Practice for TOEFL with English, baby!