PÚBLICO ALVO:
- Alunos das séries finais do Ensino Fundamental.
CONTEÚDOS CURRICULARES:
- Flexíveis ao currículo.
OBJETIVOS:
- Tentar preencher as expectativas dos estudantes em aprender a usar a língua estrangeira em prováveis situações reais de interação social, tanto dentro quanto fora da sala de aula em meio à felicidade e alegria;
- Desenvolver procedimentos para o ensino das quatro habilidades que permitam a interdependência da língua e da comunicação;
- Construir competência comunicativa;
- Praticar conduta comunicativa e social;
- Transformar o comportamento;
DURAÇÃO:
- 12 aulas.
METODOLOGIA:
Os alunos reelaboraram textos e elaboram apresentações escolhendo entre as situações de conversação trabalhadas na sala de aula durante o bimestre anterior.
Durante os ensaios os alunos têm auxílio do áudio do texto original disponibilizado anteriormente através da internet ou telefone celular.
As apresentações são incrementadas por cenários e figurinos quando do interesse dos grupos e gravadas pelos próprios alunos, professora ou professor.
Postagens são feitas na internet em blogs, sites de relacionamento e de compartilhamento de vídeos no laboratório de informática da escola, em casa ou lan-houses.
RECURSOS TECNOLÓGICOS:
- Telefones celulares;
- Câmeras digitais;
- Computadores ligados à internet;
AVALIAÇÃO:
O professor deverá observar, durante o desenvolvimento das aulas, o envolvimento dos alunos com as atividades propostas estimulando-os ao compromisso e responsabilidade e ao uso adequado dos verbos, expressões e do vocabulário apresentadas nos textos e exercícios, favorecendo que estes momentos sejam oportunos para a prática e correção das situações de comunicação.
OBSERVAÇÃO:
Com muita criatividade os grupos foram avançando nas produções tanto quanto ao cenário e ao figurino assim como se preocuparam bastante em treinar as pronúncias. A satisfação em assistir foi maior ainda, pois ficaram satisfeitos com o resultado da dedicação dispensada para tal trabalho e principalmente empolgados para o a realização dos próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário