quinta-feira, junho 30, 2011

A posição do Procurador Geral

A posição do Procurador Geral
30 de junho de 2011

O Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa, acaba de informar que o recurso do governo do Estado no Tribunal de Justiça para tentar cassar a liminar do juiz Hélio do Valle Pereira que mandou o governo devolver os descontos dos salários dos professores grevistas será protocolado nesta sexta-feira pela manhã.
Aproveitei o contato com o procurador para responder a inúmeras indagações de internautas e desfazer informações inverídicas que estão circulando.
O advogado Nelson Serpa atua na profissão há 39 anos. É um profissional respeitado e prestigiado em todo o Estado. Começou sua vida pública como secretário do prefeito Dejandir Dalpasqualle, em Campos Novos, aos 22 anos de idade. Foi vereador e prefeito de Campos Novos. Trabalhou mais de 22 anos na Assembléia Legislativa, onde se aposentou por tempo de serviço.
Quem discordar de suas decisões politicas e administrativas tem todo o direito de apoiar ou criticar. Para enriquecimento do debate o blogueiro entende que tudo deve ser mantido no melhor nível de educação e civilidade, como se tem registrado aqui em milhares e milhares de comentários,todos eles de excelente qualidade, tiradas algumas exceções.
Estamos todos – blogueiro e internautas – vivendo uma experiência de comunicação, interação e democratização da informação única aqui em Santa Catarina. A educação está virando uma página e – estou certo – não será mais a mesma. Há uma nova consciência no magistério e na educação.
E para não deixar dúvidas. Não tenho procuração para defender nenhuma autoridade. Mas preciso fazer Justiça. Todas as vezes que liguei para o Procurador Geral do Estado, pedindo informações de interesse público e, sobretudo, dos professores, ele foi ético, objetivo, verdadeiro e atencioso.

Nenhum comentário:

Practice for TOEFL with English, baby!